Avenida Brasil, 2545 CEP 85.816-290 Cascavel / PR (45) 3227-2440

Críticas

Cascavel orgulha-se e conta com notáveis personagens que dignificam o cenário cultural e artístico da metrópole do Oeste do Paraná.

Cultura e arte se interligam. Podemos dizer que a solicitude da igreja pela promoção das artes é duma sólida cultura humanística e está intimamente vinculada à sua missão espiritual universal. "A arte é a expressão e manifestação do belo". A beleza, de maneira particular, a beleza que é fruto da criatividade artística humana, constitui uma expressão evidente das mais elevadas aspirações da humanidade, bem como uma manifestação da glória de Deus, o autor transcendente de toda a verdade e bondade.

O Artista das Mãos, Dirceu Rosa, na delicadeza da expressão e na harmonia das linhas, embalado pelo enlevo genial de artista, esculpe, arrancando da matéria virgem, a forma, a imagem que expressa o sentimento religioso.

Os templos, lugares onde se cultuam o Deus verdadeiro, são enriquecidos com imagens, crucifixos, sacrários, altares e ambões que expressam, na levez do belo, o Artista da Arte Sacra.

Parabenizamos e cumprimentamos o Artista das Mãos, Dirceu Rosa, pela criatividade artística multiforme, exprimindo com arte o sentimento religioso e a manifestação popular.

Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner
Arcebispo de Cascavel

ORÇAMENTOS E INFORMAÇÕES

Avenida Brasil, 2545
CEP 85.816-290
Cascavel / Paraná
Fone/Fax (45) 3227-2440
derosa16@hotmail.com